terça-feira, 17 de outubro de 2017

Tradução Dragon Age Origins Ultimate

Deixe seu jogo Dragon Age Origins Ultimate em português!

Essa tradução foi desenvolvida por Edson Belo de Oliveira Júnior o "Nasher" do site Avengers of Balduran.

O autor está creditado no instalador da tradução.

Eu apenas fiz alguma modificações e correções, para o meu uso pessoal, caso queira usar a tradução sem modificações visite o site Avengers of Balduran.

Como eu disse acima, as modificações foram feitas para o meu uso pessoal, modifiquei algumas coisas que [me incomodavam durante o jogo] algumas delas são:

- Remoção de termos de gênero feminino que fica entre parenteses
O JOGO FICOU EM MASCULINO, porém ficou menos confuso de ler sem os:(a),(ã),(à),(as),(na),(ina).

- Alguma palavras foram modificadas para ficarem iguais ao Dragon Age: Inquisition e o Dragon Age Keep.

A tradução foi testada na versão Ultimate Edition do Origin e GOG.



..:::IMAGENS DA TRADUÇÃO:::..
Para visualizar no tamanho real pressione F ou clique no botão expandir.






Versão: 1.1
Lançamento: 04/03/2018
Versão do jogo suportada: 1.05
Idioma do jogo suportado: Inglês
Tamanho: 4.4mb
Desenvolvedor: Avengers of Balduran
Modificações: Blog G Simples assim!!!


Notas da versão 1.1
- Removido a conversão dos aquivos BAT para EXE.
[durante a instalação irá aparecer a janela do CMD] porém isso evita problemas com antivírus.



..:::DOWNLOAD:::..

30 comentários :

  1. Parceiro sabe se funciona na versão do GOG? Acabei de comprar esta versão e gostaria de saber se a tradução funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona, eu só não testei na versão Steam.
      Origin e GOG funciona normal.

      Excluir
  2. Pelo tamanho, está não é a versão 2.0, fica a dica para atualizar aqui no site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É feita com base na versão 2.0 [ultima versão] da tradução do Avengers of Balduran, porém lá o download deles contém as DLC junto, aqui é só os arquivos de texto, por isso é menor.

      Excluir
  3. Tem um instalador ou é o mesmo processo que o Nasher descreve no site dele? Estou procurando uma forma mais simples de traduzir meu jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem instalador com processo de backup automático. É só instalar e jogar.

      Excluir
    2. É só a tradução do jogo base sem as DLCs?

      Excluir
  4. Instalei a do site(AVENGERS OF BALDURAN) que diziam estar em 100% a expansão, "Awakening +as dlc tava legal a tradução, mas para ferrar o jogo normal um lixo, tudo começa na hora de buscar o sangue e os documentos ...na hora que a Morrigan aparece éla indaga algumas palavras tudo em português e na hora da gente responder já entra o maldito inglês, cheguei ate ir com éla na casa da Flemeth e la perguntas e resposta tudo em inglês tambem, larguei mão....Espero que esta daqui esteja legal....eu tinha uma tradução mas perdi éla éra otima tudo em portugues. meu jogo aqui é ultimate versão da Gog.

    ResponderExcluir
  5. Meu jogo não está totalmente traduzido. Tem várias frases ainda em inglês. Está tradução está assim mesmo ou instalei de forma errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando zerei o jogo estavam todas as fazes traduzidas. Porém há versões do jogos em quem alguns dos arquivos ficam salvos em "Meus Documentos", se for o caso recomendo usar a tradução do site Avengers of Balduran pois os aquivos da tradução deles são soltos e você pode substituí-los manualmente.

      Excluir
  6. Meu jogo é a versão GOG. Vou tentar outras versoes, pois tb experimentei a tradução do "Balduran" e achei extremamente simplista. Bem diferente desta, que está primorosa. De qualquer forma agradeço imensamente a atenção e a dica. Não esperava ser respondido tão prontamente!!! Gde abraço.

    ResponderExcluir
  7. A tradução vai funcionar na 2.0.0.3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que funciona, pois a versão 2.0.0.3 da GOG é a versão 1.05 do jogo.

      Para você verificar a versão, abra o "Launcher" do jogo e clique em "Configure", na próxima tela que abrir clique em "Game" e veja a versão do "DAOrigins.exe"

      Excluir
    2. Obrigado por me responder.

      Excluir
    3. A versão GOG existe uma patch 2.1.1.5, não sei bem o que ela corrige, mas seria bom você deixar seu jogo atualizado.

      Excluir
    4. Você teria o link, o meu é a versão pirata ;-;

      Excluir
    5. https://mega.nz/#!1YVT1SqI!VExLEDqqlogMlB-BLFM7QAQP0tiMdLOz8aSpSYVGJMc

      Excluir
  8. Baixei a versão Ultimate pela Origin, a tradução não funcionou. Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem mais detalhes fica difícil dizer o que é, mas normalmente a tradução não funciona pelos seguintes motivos.

      -VERSÃO DO JOGO-
      A tradução foi modificada e testada por mim no jogo Ultimate da Origin, também testei na versão GOG e funcionou normalmente.

      -IDIOMA DO JOGO-
      Tradução compatível somente com o idioma Inglês, ela substituirá somente os arquivos inglês, se você estiver usando outro idioma não funcionará.

      -DIRETÓRIO DE INSTALAÇÃO-
      A tradução deve ser instalada no mesmo diretório do jogo. Normalmente fica em "C:\Program Files (x86)\Origin Games\Dragon Age"

      -PROBLEMAS COM ANTIVÍRUS-
      Muitas vezes o antivírus bloqueia a instalação, isso ocorre até mesmo em jogos originais e sem modificações, [tenho esse problema com o DA:Inquisition]

      Solução: colocar toda a pasta "Origin Games" na lista de exclusão "lista branca" do antivírus.

      Excluir
  9. Aqui deu um problema: Quando tento carregar o jogo diz que eu preciso acessar o perfil online já que ele tem conteúdo exclusivo, mas ele é pirata então... Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  10. A tradução funciona, só tem um problema:não consigo usar os comandos do console com ela habilitada. Do mod mesmo que permite adicionar itens no game, nenhum deles funciona com a tradução instalada (os itens até mesmo somem se eu adicionar eles sem a tradução e colocar a tradução por cima depois)

    ResponderExcluir
  11. Funciona na versão 2.1.1.5?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona Sim, pois a versão 2.1.1.5 da GOG é 1.05 do JOGO.
      Para conferir bastar abrir o "exe" de configuração do jogo e ver a versão "real" do jogo.

      Excluir
  12. Muito obrigado e parabéns xD

    ResponderExcluir
  13. Cara obrigado,ficou perfeito na steam versão ultimate,com esse instalador me poupou todo o trabalho de fazer manualmente,até as DLCs estão traduzidas.

    ResponderExcluir