domingo, 17 de setembro de 2017

Tradução Skyrim - Special Edition

Deixe seu jogo Skyrim Special Edition em português!

Antes de tudo informo que essa não é uma produção minha, eu apenas converti e modifiquei uma tradução já existente.

A tradução na qual usei para fazer essa conversão foi a Tradução do Skyrim - Legendary Edition desenvolvida pelo site TriboGamer.
Todos os envolvidos estão creditados no instalador da tradução.

.:OBSERVAÇÕES:.
Essa tradução é um projeto pessoal e possui modificações pessoais, tais como alteração nos nomes das poções entre outras coisas.
E ainda haverá mais alterações e correções.
Caso queria uma tradução mais fiel ao idioma original, procure no site Nexus Mods.

Tradução feita e testada no jogo original Steam com o MOD Unofficial Patch, não sei como ela ficará em jogos não originais.

Tradução compatível apenas com a versão 1.5.97.0.8 do Jogo, e 4.2.5b do Unofficial Patch instalar em versões mais antigas ou novas poderá ocorrer bugs.

A tradução não é um MOD, portanto não afetará seu save game, nem suas conquistas. [pode jogar tranquilo]
*Isso não se aplica a tradução do Unofficial Patch

.:CREATION CLUB TRADUZIDOS:.
- Modo Sobrevivência -
- Arcane Accessories -
- Dwarven Armored Mudcrab -
- Nix-Hound -
- Nordic Jewelry -
- Camping -
- Umbra -
- Arcane Archer Pack -
- Bone Wolf -
- Saturalia Holiday Pack -
- Alternative Armors - Dwarven Mail -
- Alternative Armors - Ebony Plate -
- Alternative Armors - Stalhrim Fur -
- Alternative Armors - Steel Soldier -
- Alternative Armors - Dragonscale -
- Alternative Armors - Elven Hunter -


..:::IMAGENS DA TRADUÇÃO:::..






Versão: 2.7
Lançamento: 27/09/2021
Versão do jogo suportada: 1.5.97.0.8
Idioma do jogo suportado: Inglês
Unofficial Patch suportado: 4.2.5b
Tamanho: 2.1mb ~ 7.1mb
Desenvolvedor: TriboGamer
Modificações: Blog G Simples assim!!!


Notas da versão 2.7
- Algumas correções de texto e tradução.
- Traduzido o Creation Club "Alternative Armors - Elven Hunter".



..:::DOWNLOAD:::..



..:::POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA:::..
Tradução é para o Special Edition.
Não funciona no Legendary Edition.
Não funciona na versão VR.
Tradução somente para o jogo de PC.
Traduz somente o CONTEÚDO OFICIAL e UNOFFICIAL PATCH
Não traduz mais nenhum outro MOD.
Só irei traduzir os Creation Club que ficarem FREE.
A TRADUÇÃO NÃO BUGA OS DRAGÕES, NEM GAZUAS, ETC.
Verifique sempre a versão do seu Jogo e do "Unofficial Patch" antes de instalar a tradução, usar a tradução em uma versão do jogo ou mod que a tradução não suporta, obviamente irá bugar alguma coisa.



Comentários com "feedback" serão excluídos assim que o erro for corrigido, dando espaço a novos comentários. Se você reportou algum erro, obrigado pela sua ajuda.

53 comentários :

  1. Obrigado! Vou testar agora mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Man, primeiramente muito bom trabalho e obrigado pela divulgação!
    Tenho uma dúvida. Meu skyrim já está todo traduzido pelas traduções da nexus. Teria como upar somente o arquivo do modo de sobrevivência? O nome é ccqdrsse001-survivalmode.bsa Eu até traduziria mas não tenho as ferramentas. Por isso pergunto, você não poderia disponibilizar esta alternativa? só do modo sobrevivência traduzido. um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil você usar a tradução junto com a da patch.
      Mas você pode copiar os arquivos só do Modo Sobrevivência...
      Instala a tradução, depois copia ou renomeie os 2 arquivos "ccqdrsse001" dentro da pasta String.
      Depois desinstale a tradução e copie de volta os 2 arquivos ou volte para o nome que estava "caso você tenha renomeado"
      *Se os menus ficarem "bugados" faça o mesmo processo com o arquivo "Translate_ENGLISH" da pasta Interface.

      Excluir
    2. Obrigado! Suas dicas deu certo!

      Excluir
  3. Agradeço do fundo do coração, ficou perfeito, sou muito fã da saga elder scrolls mas sou péssimo no inglês, as traduções me salva, forte abraço e muito obrigado por disponibilizar essa tradução atualizada.

    ResponderExcluir
  4. Se e foda mano, claro quem traduziu isso e pika das galaxia mas vc ta arrumando tudo direitinho e mantendo atualizado kk vlw brother

    ResponderExcluir
  5. obrigado, tava com a tradução da tribogamer, mas estava com problema com as gazuas, tipo elas não aparecia em lugar nenhum, com essa sua tradução resolveu o problema. parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts, tava com o mesmo problemas por conta da Tribogamer! Acabei de instalar esta tradução e vou testar pra ver se funciona...

      Excluir
  6. Valew pelo belo trabalho!
    Só tenho uma duvida. Tem partes das missões que não estão traduzidas! DLC do Vikas por exemplo... Vai haver alguma correção ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual "DLC do Vikas" é essa, só conheço as 3 Dawnguard, Hearthfire, e Dragonborn.
      Tem alguns livros sem traduzir na DLC Dragonborn, mas é coisa que não afeta a jogabilidade.

      Excluir
    2. *Se você puder postar um pedaço de alguma frase que esteja em inglês posso fazer uma busca nos arquivos por elas.

      Excluir
  7. Cara na hora de instalar, não acha o arquivo do jogo. Pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só instalar na mesma pasta onde está instalado o jogo onde [está o arquivo SkyrimSE.exe ou SkyrimSELauncher.exe]

      Exemplo: C:Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common\Skyrim Special Edition

      Excluir
  8. posso desinstalar a tradução e reinstalar ela sem nenhum bug?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, porém se você instalar a tradução por cima de outra, ela irá criar um backup da tradução já instalada, ai quando você desinstalar a tradução o jogo continuará traduzido...

      Excluir
    2. ...nesse caso pra remover completamente após desinstalar a tradução exclua as pasta "Interface" e "Strings".

      Excluir
  9. Muito bom, parabéns além de realizar a tradução, atualiza constantemente

    ResponderExcluir
  10. Tem como vc upar o survival mode?

    ResponderExcluir
  11. O meu tá com erro no acento, acho que deve ser por conta do meu jogo ter sido baixado em russo, porém já puis tudo em english e não adiantou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com mesmo problema, alguem sabe como resolver?

      Excluir
  12. Pretende atualizar pra v1.5.62.0 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar o jogo aqui pra baixar e assim que possível estarei atualizando a tradução.

      Excluir
    2. Demorou um pouco mas finalmente consegui atualizar a tradução para ficar sem bugs.

      Excluir
  13. Opa, estou com um problema com a tradução... após eu instalar ela, não consigo abrir o Laucher do game, dá o seguinte erro " O aplicativo não pôde ser inicializado corretamente (0xc000142). Clique em OK para fechar o aplicativo."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro da pasta do Skyrim vai ter um pasta "Backup" dentro dela vai estar o Launcher original, é só vc copiar e substituir pelo launcher da tradução.
      -Ou vc pode desinstalar a tradução e instalar a versão "simples" sem traduzir o launcher.

      Excluir
  14. O que seria esse Trojan.Win32.Swizzor.2!O que o virustotal detectou no arquivo de tradução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique no VirusTotal qual antivírus acusou esse "Trojan.Win32...", se você usa algum desses antivírus, é melhor não instalar a tradução.

      Excluir
  15. Não dá para mudar o Draconato para Dragonborn mesmo...esse negocio é de Dungeons & Dragons é ruim demais...de resto parece ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/24159

      Excluir
  16. Respostas
    1. Caso queria com o termo Dragonborn tem a versão no site do NEXUS.

      https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/24159

      Excluir
  17. Meu jogo tá ficando em Russo mano.

    ResponderExcluir
  18. Encontrei isso numa varredura feita sobre o (.exe) da tradução, como vocês me explicam:

    Trojan.Win32.Swizzor.2!O
    Trojan.Selfdel.hqv

    https://ibb.co/2KPkwts

    Pensei que pudesse confiar em vocês, depois de tanto tempo... Que pena, eu gostava tanto do seu trabalho :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu ver se eu entendi, a tradução foi escaneada em 71 antivírus, e os antivírus CMC e Jiangmin acusou esse vírus na tradução.
      Agora me responde, você usa e confia nesses antivírus?
      Se sim, recomendo nem instalar a tradução.
      Agora se você é como a maioria dos usuários e usa antivírus confiável [AVAST, McAffe, Kaspersky, AVG, etc] pode instalar, pois como poder ver ai no seu "teste" nenhum desses antivírus acusou nada.

      Não quero ofender mas já estou cansado de gente como você vir aqui pagando de sabe tudo, mas não sabe usar o VirusScan corretamente.

      Abraço, e bom jogo sem tradução.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Cara, meus parabéns pra equipe, eu acompanho a tradução do Skyrim SE de vocês a um tempo e vocês são os únicos mantendo ela atualizada e funcionando sem erros, se tiver um meio de ajudar através de doação pra manter o incentivo eu o farei, não vai ser muito porque sou ponta de caixa, mas vocês merecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw pelo apoio, não esquenta com esse negócio de doação, pois eu faço apenas por hobby, [por isso o blog não tem propagandas nem protetores de links], na verdade eu faço para o meu uso próprio porém eu compartilho para a galera que precisa.
      A tradução só não está tão top pq eu não jogo mais, mas sempre tentarei manter atualizada.
      Qualquer problema é só baixar lá no NEXUS, lá eu coloquei a versão "Dragonborn" para quem não gosta de "Draconato".
      Vlw pelo apoio e bom jogo.

      Excluir
  21. Olha amigo, garanto q esse não é o caso. Eu sou bacharel em tecnologia da informação, não utilizo antivírus algum. Por mais que alguns desses, como o Kaspersky que eu gosto mt, sejam excelentes eles acabam por demandar demais do sistema e "sacrificar" parte do desempenho da máquina, e isso não me agrada. Curto mt o VirusTotal justo pelo fato dele ser inteiramente standalone porém só uso em casos extremos, como esse. Não conheço seu blog, seu trabalho e mt menos vc, então resolvi investigar e nada melhor do q ir direto na pessoa. Tava pensando em recomendar sua tradução para os meus amigos e inscritos...
    Olha, depois q vc comentou eu fui tirar a prova e acabou sendo vdd o q me disse e acabou sendo vdd. Te devo desculpas por isso PONTO, mas como entendedor, amante de Skyrim e tradutor freelancer na Nexus (VANozarash) tenho q condenar seu comportamento.
    Vc não pode me taxar assim por um simples questionamento. Em momento algum faltei com o respeito ou a educação contigo. Sei que rola mt ingratidão e q mt gente, como eu, se desdobra e faz o impossível simplesmente por amor ao jogo e acaba nem recebendo o devido reconhecimento/mérito mas vc não pode deixar tratar desse assunto assim. No futuro seja mais paciente e cordial, fica a dica. Um abraço e mt sucesso pra vc.

    P.S.: Meu trabalho e minha vida anda exigindo demais de mim, minhas traduções tão paradas a quase 3 anos. Recentemente foi q tive tempo pra tirar a poeira da máquina e reinstalei o Skyrim. Esse foi um breve resumo da minha saga até aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pessoal, é pq já tive a tradução removida na Steam por causa dessa gente, por isso tive essa reação.

      Excluir
    2. Entendi. Isso é triste, gente comprometida como vc tá em falta, recentemente qnd se procura uma tradução na Nexus só achamos Ctrl+C e Ctrl+V de Google Translate, qnd se acha! Mas não desanima não, qnd eu comecei até tradutor antigo veio tretar comigo xD

      Excluir
  22. Olá amigo, vai atualizar pra nova versão?

    ResponderExcluir
  23. mano atualizar pra v1.5.97.0?

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
  25. Olá mano como instalo a tradução? Vou usar o mod organize 2 e o unoffical patch

    ResponderExcluir
  26. Bom dia amigo, baixei a tradução mas não veio um instalador só veio um arquivo rar com duas pastas dentro; 01 - Skyrim Special Edition e 02 - Unofficial Patch. Eu sempre usei instalador para instalar traduções e nao sei o que fazer, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  27. Passando para deixar meu agradecimento. Essa tradução resolveu meu problema que havia com a tradução da tribo, não era possível obter a lockpick e nem pegar garrafas de vinho e hidromel.
    Faltou a tradução da arvore de habilidades.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  28. Vai atualizar para a versão anniversary edition?

    ResponderExcluir
  29. boa tarde sou novo aqui no skyrim instalei mais ficou sem som o que eu faço.

    ResponderExcluir
  30. Acho q o dono do blog abandonou tudo.

    ResponderExcluir