quinta-feira, 15 de maio de 2014

Adblock Plus

Navegue na internet sem anúncios irritantes!
Olá caro leitor, já faz um bom tempo desde a última postagem, hoje venho falar de um complemento de navegador que eu mais uso, e se você ainda não o conhece, irá gostar de usa-lo, se trata do Adblock Plus, sua função é bloquear anúncios e propagandas de páginas da web.
No último post, Desprotetor de Links, Nós Apoiamos!, falei sobre os protetores de links, e que muitas páginas da web, principalmente blogs, utilizam esses protetores como fonte de renda, o mesmo acontece com os anúncios e propagandas, mas muitas delas nem mesmo são reais, e outras atrasam o carregamento da página.
Com o Adblock Plus você pode escolher o que bloquear, com um simples clique do botão direito do mouse você pode bloquear imagens e endereços da web.

Principais características do Adblock Plus: 
Bloqueie banners, pop-ups e anúncios em vídeos - até mesmo no Facebook e YouTube
Ads discretos não são bloqueados para que sites possam ser suportados [configurável]. 
É de graça!


Aqui podemos ver como fica alguns sites com e sem o 
Adblock Plus




MediaFire  [página download]
Sem Adblock Plus    -    Com Adblock Plus



MSN Brasil 
Sem Adblock Plus    -    Com Adblock Plus



 ..:::Funcionalidades:::..


Anúncios Bloqueáveis
Adblock Plus bloqueia todos os anúncios irritantes na web por padrão: anúncios em vídeo no YouTube, os anúncios do Facebook, banners chamativos, pop-ups, pop-unders e muito mais.
Basta instalar o Adblock Plus para o seu navegador [ele está disponível para Firefox, Chrome, Opera, Safari e Internet Explorer] seu smartphone ou tablet Android, e todos os anúncios intrusivos são automaticamente removidos a partir de qualquer site que você visita.


Anúncios Aceitáveis
Adblock Plus sempre bloqueia anúncios irritantes.
Ainda assim, muitos sites dependem de receitas de publicidade; então, queremos incentivar sites para usar a publicidade simples e discreto, em vez de banners chamativos.
É por isso que a comunidade Adblock Plus estabeleceu diretrizes rigorosas para identificar anúncios aceitáveis.
Você sempre pode desativar esse recurso se pretende bloquear todos os anúncios.


Desativar Rastreamento
A cada sessão de navegação, existem várias empresas rastreando sua atividade online e histórico de navegação.
Há centenas de agências de publicidade rastreamento cada movimento seu.
Mas com Adblock Plus você pode facilmente desabilitar todo o monitoramento, e navegar na web anonimamente.
De acordo com a pesquisa da Universidade de Stanford, os filtros de proteção de controle do Adblock Plus são os mais eficientes de todas as soluções de proteção disponíveis contra rastreamento.
Para habilitar este recurso, abra a caixa de diálogo e clique em "Adicionar" para proteger-se contra rastreamento.

Se você deseja desativar esse recurso, leia aqui como fazer isso.


Desativar Domínios Com Malware
Inicialização lenta, pop-ups, anunciantes espionando seu navegador: Esses são todos sinais de seu computador ser infectado por malware.

Ainda pior, os computadores infectados por malware abre portas para todos os tipos de ameaças de crimes cibernéticos.

Estes computadores infectados podem então ser usados para o envio de e-mails de spam ou atacar outros computadores ou servidores, roubar senhas, números de segurança social, documentos pessoais e informações de cartão de crédito.
Adblock Plus pode ser configurado para bloquear domínios que espalham malware, protegendo seu computador contra vírus, cavalos de tróia, worms, espionagem e adware.
Recurso agora, por favor, abra a caixa de diálogo e clique em "Adicionar" para proteger-se contra domínios maliciosos.

Se você deseja desativar esse recurso, leia aqui como fazer isso.


Desabilite Botões Das Redes Sociais
Botões para compartilhar conteúdo em redes sociais tais como Facebook, Twitter, Google Plus e muitos outros são colocados em quase todos os websites.

Mesmo que você não clique neles, todo site que contem esses botões mandam solicitações para servidores da rede social, que podem usar essa informação para criar um perfil baseado nos seus hábitos de navegação.
Você pode usar Adblock Plus para remover todos os botões de redes sociais em qualquer site, tendo certeza de que não será possível criar um perfil a seu respeito baseado nos websites que você visita.
Para habilitar essa característica agora, por favor abra esta caixa de diálogo e clique em "Adicionar" para se proteger contra o rastreamento das redes sociais.

Se você deseja desabilitar esse serviço, por favor leia como fazê-lo aqui.

VISO: Ativar essa função irá remover os botões de "Curtir" e "Compartilhar" de sites e blogs.

Proteção de Digitação
Websites contendo phishing e outros conteúdos nocivos ou irritantes são frequentemente hospedados em domínios incorretos e que o internauta corre risco de visitá-los apenas cometendo um pequeno erro ao digitar um endereço de internet em seu navegador.
O recurso de correção de erro de digitação era parte do Adblock Plus para o Firefox, mas foi removida na versão 2.3.

Se você perdeu o recurso, você pode recuperá-lo através da instalação de nossa extensão URL Fixer.
URL Fixer pode automaticamente corrigir erros na barra de endereços para protegê-lo de visitar acidentalmente domínios maliciosos quando à erro ortográfico em um endereço de internet.


Visite agora mesmo o site oficial do 
Adblock Plus


**Algumas páginas da web podem conter um anti Adblock Plus, para evitar isso você pode usar o Disable Anti-Adblock, não possui um site oficial, então faça uma busca na web ou na página de complementos do seu navegador.

**Alguns blogs e sites possuem scripts que ao clicar em algum lugar abre-se um pop-up em uma nova aba ou janela, para evitar esses pop-ups utilize o Adblock Plus Pop-up Addon [testei apenas no Firefox] ele é muito simples e fácil de configurar, basta visitar o site e clicar com o botão direito do mouse e escolher o que você deseja bloquear.


Gostaria de acrescentar ou corrigir algo? deixe um comentário, ou então nos diga como foi sua experiência com o Adblock Plus .

Nenhum comentário :

Postar um comentário